Blog

5 INDICADORES DE VENDAS B2B QUE EMPRESAS DE SUCESSO ANALISAM

Indicadores de Vendas B2B

O mundo dos negócios B2B (business-to-business) é um ecossistema altamente dinâmico e competitivo. Empresas que operam nesse espaço precisam estar constantemente atentas às mudanças no mercado. Bem como, devem estar ligadas às necessidades dos clientes e à eficácia de suas estratégias de vendas. Uma das ferramentas mais cruciais à disposição das empresas que vendem para outras empresas é a...

COMO ANALISAR OS PRINCIPAIS KPIS DE MARKETING E VENDER MAIS

KPIs de marketing

O sucesso de qualquer estratégia de marketing está diretamente relacionado à capacidade de medir e analisar os resultados. É nesse contexto que entram os KPIs (Key Performance Indicators) ou Indicadores-chave de Desempenho. Os principais KPIs de marketing são ferramentas essenciais para entender o desempenho das campanhas e tomar decisões embasadas. Neste artigo, vamos explorar o que são os...

A MELHOR DICA SOBRE INDICADORES DE DESEMPENHO COMERCIAL

Indicadores de Desempenho Comercial

Na dinâmica competitiva dos negócios, medir e avaliar o desempenho comercial é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Os indicadores de desempenho comercial, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators), oferecem insights valiosos sobre o negócio. Eles retratam a saúde financeira, a eficácia das estratégias de vendas e o alcance de metas, por exemplo. Neste texto, exploraremos a...

INDICADORES DE MARKETING: 6 DADOS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO

indicadores de marketing

O mundo do marketing é um ambiente dinâmico e em constante evolução. As empresas que desejam alcançar o sucesso devem estar atentas aos dados e métricas que impulsionam suas estratégias. Os indicadores de marketing desempenham um papel crucial nesse cenário. Eles oferecem insights valiosos para tomar decisões fundamentadas e alcançar resultados sólidos. Neste texto, vamos explorar 6 indicadores...

AUMENTE SEU SUCESSO COMERCIAL COM KPIS DE VENDAS EFICAZES

KPIs de vendas

No mundo dos negócios, a busca por resultados eficazes é constante, e uma das áreas cruciais para o sucesso de qualquer empresa é a de vendas. Para maximizar o desempenho e obter um crescimento consistente, é fundamental acompanhar e medir o progresso de suas estratégias comerciais. É aqui que entram os KPIs de vendas (Indicadores-Chave de Desempenho). Neste artigo, vamos explorar como a...

INDICADORES COMERCIAIS: CONHEÇA OS 7 FUNDAMENTAIS NA GESTÃO

indicadores comerciais

No mundo dos negócios, informações precisas e relevantes são essenciais para tomar decisões estratégicas. Os indicadores comerciais desempenham um papel crucial nesse processo. Eles fornecem dados e métricas que ajudam a mensurar o desempenho das vendas e o sucesso de uma empresa. Já ouviu falar naquela frase: “só é possível melhorar aquilo que podemos medir”? Ou seja, as métricas são o que nos...

CONFIRA AS 4 TENDÊNCIAS DA DIGITALIZAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

digitalização da cadeia de suprimentos

A digitalização da cadeia de suprimentos tem transformado os processos empresariais em todas as áreas das empresas. A adoção de tecnologias digitais está revolucionando a forma como as empresas gerenciam suas operações. Ela melhora a eficiência, aumenta a transparência e impulsiona a colaboração entre os diversos atores envolvidos. Esse processo tem se mostrado um fator facilitador da operação em...

INDICADORES DE MARKETING: TODOS OS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

indicadores de marketing

Os indicadores de marketing são peças fundamentais para quem deseja conhecer melhor o retorno de cada tipo de campanha. Hoje, com o crescimento do número de empresas se dedicando à divulgação online, esses parâmetros se tornaram ainda mais essenciais. Isso porque eles conseguem mensurar de maneira bem clara a resposta do público a todas as ações de divulgação. Mas se engana quem acha que os...

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA REALIDADE AUMENTADA NA INDÚSTRIA 4.0?

realidade aumentada na indústria 4.0

A busca por maior competitividade e eficiência é constante na indústria atual. Por isso, as indústrias vêm investindo cada vez mais na interação homem-máquina e na automação. Nesse contexto, a aplicação da realidade aumentada na indústria 4.0 encontra espaço para avançar. São muitos os benefícios dessa tecnologia para as empresas que buscam aumentar a sua produtividade. Vamos conferir como isso...

SIMULAÇÃO NA INDÚSTRIA 4.0: O QUE É E QUAIS SÃO SUAS VANTAGENS?

simulação na indústria 4.0

A indústria 4.0 traz uma série importante de impactos e transformações para as fábricas. Trabalhando de forma inteligente, elas poderão ter aumento na produtividade, redução de custos, customização da produção e maior controle do processo produtivo. Nesse cenário, a simulação na indústria 4.0 surge como um dos pilares dessa revolução. Você sabe o que ela é e conhece as suas vantagens? Para saber...

Siga-nos nas Redes Sociais!

Canais de Empreendedorismo e Comunicação Integrada da agência iD. Publicidade.