LINK BUILDING

Sites bem montados e com bom conteúdo podem não ser suficientes quando se trata do ranqueamento do Google e de outros buscadores. Eles precisam de mais que isso. É preciso que eles sejam “recomendados” por outros sites, através de backlinks.

LINK BUILDING: ASSESSORIA PARA CONSTRUÇÃO DE AUTORIDADE DE SITES

Está com problemas para se destacar nos resultados de pesquisas do Google? Seu site está bem estruturado tecnicamente, mas não tem tráfego? Tem um bom conteúdo otimizado, mas ele não ranqueia bem? A solução para isso está no link building!

Por meio de um trabalho de link building, as recomendações aumentam e, com elas, passa a ser construída a autoridade de um site. Assim, sua visibilidade nos resultados de busca tende a ser melhor.

Para entender melhor como isso funciona e avaliar essa estratégia, então leia nosso conteúdo abaixo.

O QUE SÃO BACKLINKS?

Os backlinks ou links externos são aqueles vindos de outro site e que apontam para o seu. De forma geral, eles funcionam como uma referência para quem publica um conteúdo.

Por exemplo, um texto falando sobre macroeconomia, ao citar algum dado específico, pode informar qual a fonte utilizada e criar um backlink para o site de origem. Nesse caso, pode ser o site do Banco Central, do IBGE, de associações, de um portal de notícias, etc…

Ao utilizar backlinks externos, um site melhora a qualidade de seu conteúdo publicado, pois indica que usou fontes confiáveis para construir o texto. Então, essa é uma boa estratégia para melhorar seu ranqueamento nos motores de busca, como o Google.

Por outro lado, se o seu site é fonte de informação para outros sites e recebe backlinks, os mecanismos de busca entendem que ele é bom.

Por isso, quanto mais backlinks e de sites de maior qualidade, maior a probabilidade de uma classificação mais alta na SERP (Search Results Page, ou Página de Resultados de Pesquisa).

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BACKLINKS PARA O SEO?

Como já vimos, o link building é muito importante para o SEO! Os backlinks são um dos fatores mais importantes para o ranqueamento de uma página e, consequentemente, para um site como um todo.

Conforme outros sites apontam para o seu, os algoritmos do Google e de outros buscadores vão entendendo que o seu conteúdo merece ser classificado.

Mas, é claro, que os links devem vir, preferencialmente de sites de boa reputação. Quando um site com alta autoridade indica o seu em um conteúdo, isso representa um excelente voto de confiança.

Já se apenas links de sites de baixa qualidade ou até SPAMs estiverem apontando para seu site, provavelmente não irá agregar muita coisa.

Para os mecanismos de busca, os backlinks são como as recomendações das pessoas em nossa vida de consumidor. Por exemplo, entre uma recomendação de alguém que você confia e uma de quem você nunca viu na vida, qual você escolheria seguir? Então…O Google segue a mesma lógica!

A confiança que o mecanismo do Google verifica é expressa na forma de ranqueamento de uma página em seus resultados. Ele tende a classificar melhor os sites que são referência em seus nichos, ou seja, os que têm maior autoridade e importância.

COMO É FEITA A ASSESSORIA DE BUILDLINKS DA PERSPECTIVA MARKETING?

Além de um trabalho focado na qualidade dos conteúdos publicados em seu site, que é um caminho natural para conquista de backlinks, a Perspectiva Marketing age com link building em outras frentes. Tudo para que seu site conquiste mais autoridade e, por consequência, maior visibilidade.

Nossa assessoria em link building envolve, dentre outras frentes:

MAPEAMENTO INICIAL

Utilizamos ferramentas como SemRush e Aherfs para avaliar o seu site. Assim, conseguirmos traçar um panorama atual do perfil de backlinks (quantidade e qualidade) e do Autority Score (Pontuação de Autoridade).

Esse é o ponto de partida para poder criar um plano de ação, visando a conquista de backlinks e, portanto, mais autoridade no seu site.

LISTAGEM DE CONCORRENTES

Fazemos um levantamento de concorrentes em seu segmento para determinar o seu posicionamento em relação a eles. Bem como, podemos verificar quais estratégias de link building eles utilizam.

Ao fazer a análise da concorrência, podemos também encontrar oportunidades de backlinks do nicho competitivo. Portanto, traçamos uma estratégia para conseguir que seu site esteja onde seus concorrentes também estão!

FORNECEDORES

O mapeamento de fornecedores também é importante, pois muitas vezes eles têm bons sites e uma citação a sua marca pode ser bem-vinda.

De maneira estratégica, trabalhamos para que seus fornecedores criem backlinks para o seu site. Isso fortalece sua marca, com parceria e relevância.

CLIENTES

Da mesma forma, podemos conseguir com que seus clientes criem backlinks para o seu site. Muitas empresas possuem blogs e atualizam notícias sobre os negócios neles. Então, essa é uma excelente oportunidade para fazer sua marca aparecer por ali também.

LINKAR MENÇÕES À MARCA

Buscamos sites que citam a sua marca, mas não possuem algum backlink que leve para o seu site. A partir disso, entramos em contato e sugerimos que um link apontando para o seu domínio seja inserido. Afinal, por que não seria uma boa? Tem tudo a ver, certo?

LINKS QUEBRADOS

Existem centenas de links quebrados em páginas relevantes na web. Identificamos esses links através de nossas ferramentas e criamos conteúdos que possam ser vinculados a eles.

Como parte da tática, realizamos contatos com os proprietários desses sites visando a substituição desses links com problemas. Isso melhora a experiência do usuário e ainda agrega valor e relevância para esses sites.

GUEST POST

Essa estratégia de link building usa a produção de artigos otimizados e exclusivos para um site ou blog de terceiros. Ao publicarem, muitos aceitam inserir um ou mais links que apontem para seu site no texto.

Isso acontece, pois conteúdo bem feito, de qualidade e exclusivo é ouro na internet. Ou seja, recebendo um texto “de graça” e sem esforço de produção, fica mais fácil pedir “apenas para linkar”.

Buscamos publicações em sites e blogs com bom Autority Score e alta visibilidade para tornar essa estratégia ainda mais efetiva.

MONITORAMENTO DE RESULTADOS

É preciso ressaltar que o link building é uma solução a longo prazo, assim como o SEO. Operamos com um modelo de geração links sustentáveis através de esforço constante. Por isso, é importante um monitoramento constante dos resultados.

Normalmente, depois de algum tempo do início do trabalho, percebemos um aumento no número de backlinks conquistados. Depois, a autoridade do site cresce. Por fim, é notado o incremento no tráfego devido à melhores posicionamentos nos resultados de busca.

INVISTA EM UMA ESTRATÉGIA DE LINK BUILDING PARA O SEU SITE

A assessoria em link building é uma excelente estratégia dentro do SEO. Ela pode te ajudar a superar seus concorrentes, se destacar em seu nicho e, assim, conquistar mais clientes.

Conte com nossa ajuda para avançar em sua estratégia de marketing digital!

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